Última visita a BH
Nesse sábado (29/10), Bolsonaro esteve em Belo Horizonte pela quarta vez desde o início do segundo turno das eleições. O presidente desembarcou no Aeroporto da Pampulha, por volta das 10h, e foi recebido por apoiadores e aliados, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e os deputados federais eleitos Nikolas Ferreira (PL), Bruno Engler (PL) e Marcelo Álvaro Antônio (PL). Além disso, estavam presentes os senadores eleitos Marcos Pontes (PL) e Cleitinho Azevedo (PL).
Líderes religiosos, como os pastores Jorge Linhares e Daniela Linhares, da Igreja Batista Getsêmani da capital mineira, e a dupla sertaneja César Mennotti e Fabiano também marcaram presença no aeroporto.
O candidato à presidência deixou o local em um carro aberto ao lado de Zema, do vice-governador Matheus Simões e de Walter Braga Neto, candidato à vice-presidência na chapa. Centenas de motos e carros acompanharam os políticos.
O comboio seguiu até a região do Barreiro, onde a 'motocarreta' se dirigiu até a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH.
Eleições 2022
Neste domingo (30/10), brasileiros vão às urnas decidir qual será o presidente do país. Eleitores de 14 estados também deverão escolher o candidato para ocupar o cargo de governador. No primeiro turno do pleito deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou na frente da disputa com 57.259.504 votos, 48,43%. Já o presidente Jair Bolsonaro terminou com 43,20%, ou 51.072.342 votos.
Os outros candidatos mais votados pelos brasileiros foram Simone Tebet (MDB), com 4.915.423 votos (4,16%), e Ciro Gomes (PDT), com 3.599.287 votos, 3,04%.
- Leia também: Quantos eleitores podem votar no Brasil em 2022?