A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) votou na manhã deste domingo (30/10) no Colégio Santa Marcelina, no Bairro São Luiz, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela estava acompanhada dos deputados Rogério Correia e Beatriz Cerqueira. Foi aplaudida e vaiada.
Dilma disse que tem grande expectativa sobre a vitória. "Quando saí do Planalto por um golpe fraudulento e ilegal, disse que voltaríamos. Chegou o momento de voltarmos".
Leia Mais
Jair Bolsonaro vota no Rio: 'Expectativa de vitória'Lula chega ao dia da eleição como favorito mas com margem apertadaQual o número de eleitores no Brasil em 2022?Polícia registra 41 ocorrências e 4 prisões relacionada às eleições em MGAlexandre Silveira vota e diz esperar que Lula 'possa pacificar a nação'Lula vota e diz que o dia 'pode ser o mais importante da minha vida'Jair Bolsonaro encerra sua campanha com motocarreata em Minas GeraisPara a ex-presidente, "para o Brasil virar uma nação sem 33 milhões de famintos, é ter na cabeça e no coração a educação, para tirar as pessoas da pobreza. Vender arma não fará isso. Impossível o país vender arma e não ter educação para todos."
Sobre o incidente envolvendo a deputada Carla Zambeli, em São Paulo, Dilma disse "que em qualquer circunstância, em período de eleição, é lamentável. Mostra que não há compromisso com a democracia. Fora da normalidade de conduta. O PT entrou com notícia crime. Acredito que todas as medidas legais devam ser tomadas."