Moraes disse que o eleitor está participando “porque sabe da lisura das urnas eletrônicas e quer atestar isso, quer auxiliar a Justiça eleitoral a, de uma vez por todas, acabar com essa notícia fraudulenta e criminosa de que há fraudes nas urnas eletrônicas”.
"Quero aproveitar para pedir para todas as eleitoras e todos os eleitores comparecerem. Vamos diminuir a abstenção. Vamos mostrar que o brasileiro e a brasileira querem paz no país, querem tranquilidade, e vamos terminar o dia de hoje com uma grande vitória: a da democracia”, afirmou o magistrado.
Votação
Mais cedo, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, chegou às 8h40 ao Colégio Madre Alix, na zona sul de São Paulo, para votar e aguardou na fila por dez minutos. Pouco antes de sua chegada, a urna da seção travou e precisou ser reiniciada.
Sem falar com a imprensa, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou pedidos de fotos de eleitores. Do colégio, o ministro segue para o Centro Cultural São Paulo para acompanhar um teste de urna.
Mais cedo, no Twitter, Moraes desejou aos eleitores um "ótimo domingo de votação", com "paz, segurança, consciência e esperança".
Eleitoras e eleitores, um ótimo Domingo de eleições, com muita paz, segurança, consciência e esperança.
%u2014 Alexandre de Moraes (@alexandre) October 30, 2022
Na noite de sábado (29), o ministro vetou a realização de qualquer operação pela Polícia Rodoviária Federal contra veículos utilizados no transporte público de eleitores. O ministro também vetou a divulgação do resultado de operações da Polícia Federal relacionadas às eleições.