Candidato à reeleição ao Governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) votou no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, em Pelotas, por volta das 9h30.
Leia Mais
PT recomenda 'voto crítico' em Eduardo Leite contra Onyx Lorenzoni no RSPesquisa indica virada de Eduardo Leite sobre Onyx Lorenzoni no RSUma avenida chamada Brasil: o país que vai às urnas resumido em via de BHEduardo Leite: de candidatura à presidência frustrada à eleição no RSOnyx Lorenzoni não é eleito governador do Rio Grande do SulEduardo Leite é eleito governador do Rio Grande do SulCiro Gomes vota no Ceará: "Segui a orientação do meu partido"Pouco antes do voto, em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite mencionou como momento mais complicado da campanha a "pressão da eleição nacional" no primeiro turno. A votação de 3 de outubro acabou com o PL de Onyx Lorenzoni na liderança e o PT de Edegar Pretto a menos de um ponto percentual de Leite.
Conforme o tucano, foi decisão particular sua não abrir voto a presidente. Neste domingo Leite disse que "cada eleitor está votando primeiro para o estado" e que "não é voto casado".
A coletiva de imprensa de Leite para comentar o resultado ocorre no comitê central da campanha, na zona norte de Porto Alegre, às 20h.