A manhã de votação para o segundo turno das eleições, neste domingo (30/10), transcorreu de forma tranquila nas seções eleitorais de Belo Horizonte. Desde a abertura dos portões, às 8h, a população não encontra problemas com filas, que foram longas e demoradas no primeiro turno.
Leia Mais
Cleitinho: 'Com a ajuda de Zema, a gente espera a virada do presidente'Michelle Bolsonaro vota com camisa com bandeira de IsraelLula diz que, se eleito, terá pouco tempo para a transição de governoMoraes intima PRF a explicar operações sobre transporte público"Estava enorme. Mas, quando abriu, cada um foi pra sua seção e a fila fluiu rapidinho. Não demorei nem 10 minutos", conta. No Colégio Pedro II, na Região Noroeste de BH, os eleitores também se depararam com seções vazias e menos de 10 minutos de espera para registrar seu voto.
No exterior, porém, os brasileiros voltaram a enfrentar longas filas. A cena é bem parecida com o que aconteceu no primeiro turno, quando os eleitores esperaram quase 2 horas para conseguir votar.
No primeiro turno, as zonas eleitorais ficaram abertas após o encerramento oficial devido problemas com a biometria que atrasaram a votação. O número de pessoas que optou por votar na parte da manhã também foi maior do que em outras eleições.
Além das dificuldades técnicas, a quantidade de candidatos a serem escolhidos também colaborou com a demora.