Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

'Deixem o Nordeste Votar': internautas se mobilizam contra ações da PRF

"Deixem o Nordeste Votar". A frase está nos assuntos mais falados do Twitter na tarde deste domingo (30/10), após as operações policiais que estão sendo feitas em cidades da Região Nordeste do país. As ações acontecem mesmo depois da proibição de qualquer operação que influencie o transporte público de eleitores, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, na noite deste sábado (29/10). 





Eleitores registraram as ações de policiais fazendo blitz e entrando nos ônibus, mesmo com a proibição desses tipo de ação neste domingo. 
 
 
Entre as cidades que mais receberam denúncias, estão Sergipe, Guaranhuns, coincidentemente cidade natal do candidato à presidência Lula (PT), e Cuité. O Senador Humberto Costa (PT-PE), publicou uma série de vídeos para denunciar as operações. 
 
 
 
Segundo site O Antagonista, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques assinou um despacho às 2h43 deste domingo, afirmando que "manteria todas as atuações da corporação durante o segundo turno das eleições que não entrassem em conflito com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)". 
 
Vasques foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral a fim de prestar esclarecimentos urgentes sobre os motivos dessas realização de operações policiais.