%uD83D%uDD04 %uD83D%uDCF9 O senador @ottoalencar gravou um vídeo narrando o ocorrido que havia me dito mais cedo sobre a atuação da PRF nas rodovias federais na Bahia quando retornava de Ruy Barbosa, sua cidade/natal: https://t.co/pancdThrsl pic.twitter.com/1GSg4czIFi
%u2014 Victor Pinto (@victordojornal) October 30, 2022
O senador Otto Alencar (PSD-BA) compartilhou um vídeo em que disse ter sido parado em uma blitz da PRF em Feira de Santana, na Bahia. Ele acusa os agentes de pararem apenas carros com adesivos e bandeiras de Lula (PT), enquanto os de apoiadores de Bolsonaro (PL) seguiam livremente.
Segundo o parlamentar, ele vota em Ruy Barbosa e, em todos os pleitos, passeia de carro em cidades próximas para ver o clima das eleições. "Quando fui entrando no município de Feira de Santana, fui parado pela (Polícia) Rodoviária Federal e observei que todos os carros parados tinham adesivo do 13 à frente do carro como o meu", disse. O senador disse que os agentes pediram o documento e ele ficou alguns minutos parado, sendo liberado em seguida.
"Ao lado, passavam os carros com adesivo do Bolsonaro que nem sequer eram incomodados". afirma. Em seguida, Otto Alencar pediu imparcialidade para a PRF e Polícia Federal. Ele também chamou atenção do diretor-geral da PRF, que pediu voto para Bolsonaro. "A lei existe para limitar o poder, inclusive da polícia", disse. Ele terminou o vídeo dizendo: "Essa é a policia que vocês querem?".