De acordo com o jornalista Lauro Jardim, as operações da Polícia Rodoviária Federal abordando veículos que transportavam eleitores foram articuladas em reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em 19 de outubro. Em informação publicada no jornal O Globo, a estratégia teria como objetivo dificultar o acesso de eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às urnas.
Leia Mais
Moraes diz que notificou metrô de BH sobre cobrança de passagem Felipe Neto compartilha vídeos da PRF e pede denúncias no app Pardal'Deixem o Nordeste Votar': internautas se mobilizam contra ações da PRFLula é eleito presidente do Brasil pela terceira vezPoliciais dizem que ofício de diretor da PRF deu 'carta branca' a operações'Nunca vi nada desse tipo no Brasil desde a redemocratização', diz ex-presidente do TSE sobre operações da PRFEm selfie no WhatsApp, agente da PRF celebra bloqueio a eleitores de LulaQuem é Silvinei Vasques, diretor da PRF, que descumpriu decisão do TSEMoraes diz respeitar a PRF: não está a serviço da chapa A ou BSenador da Bahia diz que PRF para apenas eleitores de Lula nas estradasNúmeros apurados pela Folha de S. Paulo apontam que, até as 12h35, 514 ações da PRF foram realizadas. O número já era 70% maior do que as operações realizadas no primeiro turno.
As ações descumprem decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que determinou que não fossem realizadas operações policiais com transporte público durante o dia de votação.