O vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito, Nikolas Ferreira (PL), comentou a coletiva do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nas redes sociais.
Leia Mais
Moraes diz que notificou metrô de BH sobre cobrança de passagem Felipe Neto compartilha vídeos da PRF e pede denúncias no app PardalMoraes sobre blitz da PRF: 'Houve atraso, mas ônibus não voltaram à origem'Eleitora tira foto de urna e agride mesário no bairro Calafate, em BHApoiador de Bolsonaro, Zema pede futuro 'acima das divergências políticas'Rosa Weber: 'Justiça está tratando adequadamente operações da PRF'Mais cedo, o bolsonarista criticou as denúncias feitas por apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à fizcalização, que ocorreu a despeito da determinação de Moraes de que qualquer ação policial que pudesse afetar o transporte coletivo fosse suspensa neste domingo.
“TSE libera fiscalizar tudo. Menos compra de votos. Continue, PRF. Deixem a polícia trabalhar”, escreveu em um tuíte. “PT mandando parlamentares irem dar voz de prisão aos policiais nas sessões eleitorais. O surto bateu”, disse em outro post.
O ministro ainda descartou a extensão do horário de votação nos locais onde a PRF instaurou as fiscalizações. "Não houve prejuízo aos eleitores. Nenhum ônibus voltou à origem", afirmou.
No sábado (29/10), o TSE proibiu qualquer ação militar que afetasse o transporte público de eleitores. Mesmo assim, a PRF descumpriu a decisão e centenas de blitze foram feitas, principalmente em cidades da Região Nordeste.