O senador Otto Alencar (PSD-BA) divulgou um vídeo neste domingo (30) no qual afirma que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) está parando veículos de militantes petistas nas estradas da Bahia, enquanto deixa passar sem incômodo os eleitores de Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Moraes diz respeitar a PRF: não está a serviço da chapa A ou BAções da PRF foram planejadas no Palácio da Alvorada, diz colunistaMoraes sobre blitz da PRF: 'Houve atraso, mas ônibus não voltaram à origem'Jerônimo é eleito governador da BahiaGovernador eleito do PT denuncia oito operações ilegais da PRF no Piauí
"Eu sou de Ruy Barbosa, todos os anos vou votar na minha cidade, venho de carro. Vou de automóvel e volto. Uma prática que gosto de fazer, passo pelas cidades, vou correndo todas elas, observando como estão as eleições de forma muito respeitosa", afirmou.
"Quando fui entrando no município de Feira de Santana, fui parado pela Rodoviária Federal, pela polícia. E aí, observei que todos os carros parados tinham o adesivo do 13 na frente, como tem o meu. A polícia parou, pediu o documento, meu e do motorista. Depois de algum tempo, fomos liberados. Ao lado, passavam os carros com adesivos do Bolsonaro, que sequer eram incomodados", completou.
Na sequência, o senador criticou a PRF por estar supostamente atuando em benefício de um candidato, ao realizar as operações nas estradas.
"A Polícia Federal, qualquer órgão que é pago pelo contribuinte, e eu sou contribuinte, eles existem para ter imparcialidade. Não pode um órgão como a Polícia Federal, senhor diretor da Polícia Federal, se colocar a favor de um candidato, como está fazendo abertamente a Jair Bolsonaro", disse.