A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber comentou sobre as denúncias de operações ilegais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estariam atrapalhando os deslocamentos de eleitores neste domingo (30/10).
Depois de votar em Brasília, a ministra disse que a “Justiça Eleitoral está tratando adequadamente deste tema”.
Leia Mais
Moraes diz respeitar a PRF: não está a serviço da chapa A ou BNikolas Ferreira após pronunciamento de Moraes: 'Fim da narrativa'Votação no exterior: Lula ganha em nove países e Bolsonaro em quatroSaiba como funciona a transição de presidentes após a eleiçãoTemer sobre segundo turno: 'Mais importante é buscar a pacificação do país'“Cada vez que o povo se dirige às urnas para escolher os nossos dirigentes, nós reafirmamos a nossa democracia e o Estado Democrático de Direito”, afirmou.
Para a ministra, é “ muito bom ver a votação acontecendo de forma serena” e desejou que a situação continue tranquila até o fim do dia. “E que nós todos possamos juntos celebrar a democracia.”
Moraes nega influência
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), garantiu que as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que priorizou veículos de transporte coletivo não impediu nenhum eleitor de chegar às sessões de votação.
Leia Mais
Moraes diz respeitar a PRF: não está a serviço da chapa A ou BNikolas Ferreira após pronunciamento de Moraes: 'Fim da narrativa'Votação no exterior: Lula ganha em nove países e Bolsonaro em quatroSaiba como funciona a transição de presidentes após a eleiçãoTemer sobre segundo turno: 'Mais importante é buscar a pacificação do país'
Nesse sábado (29/10), o TSE proibiu qualquer ação militar que afetasseo transporte público de eleitores. Mesmo assim, a PRF descumpriu a decisão e centenas blitz foram feitas, principalmente em cidades da Região Nordeste.