Por Luiz Henrique Campos
Um homem de 31 anos que trabalhava como mesário foi preso na tarde deste domingo (30) por fazer propaganda boca de urna dentro da seção eleitoral. O caso foi registrado na Escola Estadual Francisco Escobar, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
Leia Mais
Ônibus gratuito: passageiros reclamam de demora em BHKalil vota em BH: 'Quero que o Lula vença e que dê tudo certo'Zema vota em Araxá: 'Quem for eleito, eu estarei dialogando'Lula x Bolsonaro: veja como votou cada estado do BrasilVeja como ficou a votação nas dez cidades mais populosas de MinasSenador da CPI da COVID, Marcos Rogério é derrotado em RondôniaJorginho Mello, da CPI da COVID, é eleito governador de Santa CatarinaEmpresária sai do próprio casamento e vota vestida de noiva em GoiásEleitora tira foto de urna e agride mesário no bairro Calafate, em BHApós ser flagrado descumprindo a lei, o mesário foi detido pela Polícia Militar e conduzido à delegacia do município para o registro do boletim de ocorrência.
O crime de boca de urna está previsto no parágrafo 5º do artigo 39 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). A norma prevê como punição a detenção de seis a um ano e multa de até R$ 15.961,50.