Durante discurso da vitória, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não enfrentou um adversário, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e, sim, à "máquina brasileira”.
Lula foi eleito pela terceira vez, neste domingo (30/10), depois de enfrentar o presidente, candidato à reeleição, em segundo turno.
Leia Mais
Quem ganhou o 2º turno da eleição para presidente no Distrito FederalLula é eleito presidente do Brasil pela terceira vezQuem ganhou o 2º turno da eleição para presidente na ParaíbaAdvogada é presa por fazer 'boca de urna' em ItambacuriLula em discurso de vitória: 'Brasil está de volta ao mundo'Confira a votação em Serra da Saudade (MG), menor eleitorado do BrasilLula: 'Esse verde-amarelo e essa bandeira pertencem ao povo brasileiro'Macron parabeniza Lula e quer "renovar o vínculo de amizade" com BrasilApós derrota para Lula, presidente Bolsonaro e aliados silenciamMoraes ligou para Bolsonaro após vitória de Lula nas eleiçõesPara Lula, tentaram enterrá-lo vivo. “Quero agradecer a Deus. A vida inteira, sempre achei que ele foi muito generoso comigo, permitindo sair de onde eu saí e chegar aonde eu cheguei”.
Lula disse ainda que vai governar o país numa "situação muito difícil", mas que conta com a ajuda do povo para encontrar uma saída para que o Brasil viva democraticamente.