Leia Mais
Lula em discurso da vitória: 'Nós enfrentamos a máquina brasileira'Quem ganhou o 2º turno da eleição para presidente em RoraimaQuem ganhou o 2º turno da eleição para presidente no Mato GrossoCâmara de BH faz audiência pública para debater nova bandeira para cidadePetistas comemoram vitória de Lula na Praça da LiberdadeLula em discurso de vitória: 'Não faltará amor neste país'Em seu discurso de vitória, Lula cita Papa Francisco e Jesus CristoLula: 'Uma árvore em pé vale mais do que toneladas de madeira extraídas'Para Lula, “não existem dois Brasis” . Presidente eleito disse que deve governar para todos os brasileiros.
“Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram na campanha. Mas de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, discursou. “Não existem dois Brasis. Somos um único povo, uma grande nação”, destacou.
Para Lula, ele não enfrentou “um adversário, mas a máquina do estado brasileiro colocada a serviço do candidato da situação para evitar que nós ganhássemos as eleições”.
Lula ainda disse que tentaram o "enterrar vivo”. “Quero agradecer a Deus. A vida inteira sempre achei que ele foi muito generoso comigo, permitindo sair de onde eu saí e chegar onde eu cheguei”.