Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Lula em discurso de vitória: 'Não faltará amor neste país'

Durante o discurso de vitória, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “não faltará” amor no Brasil. O petista foi eleito presidente pela terceira vez neste domingo (30/10).


“Todos os dias da minha vida eu me lembro do maior ensinamento de Jesus Cristo, que é o amor ao próximo. Por isso, acredito que a mais importante virtude de um bom governante será sempre o amor – pelo seu país e pelo seu povo”, disse Lula. “No que depender de nós, não faltará amor neste país. Vamos cuidar com muito carinho do Brasil e do povo brasileiro. Vivemos um novo tempo. De paz, de amor e de esperança”, afirmou.






Para Lula, “não existem dois Brasis” . Presidente eleito disse que deve governar para todos os brasileiros.

“Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram na campanha. Mas de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, discursou. “Não existem dois Brasis. Somos um único povo, uma grande nação”, destacou. 

Lula disse ainda que não enfrentou “um adversário, mas a máquina do estado brasileiro colocada a serviço do candidato da situação para evitar que nós ganhássemos as eleições”. 

Lula ainda disse que tentaram "enterrá-lo vivo”. “Quero agradecer a Deus. A vida inteira sempre achei que ele foi muito generoso comigo, permitindo sair de onde eu saí e chegar onde eu cheguei”.