A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República, neste domingo (30/10), concretizou uma tradição: o Partido dos Trabalhadores (PT) nunca perde uma eleição presidencial no ano em que a cantora Taylor Swift lança álbum.
Leia Mais
Veja os memes da vitória de Lula sobre BolsonaroCerveja e voz aveludada: Bonner fica nos assuntos mais comentadosQuem ganhou o 2º turno da eleição para presidente no Piauí
- 2006: "Taylor Swift" - Lula é reeleito
- 2008: "Fearless" - sem eleições presidenciais
- 2010: "Speak now" - Dilma Rousseff eleita
- 2012: "Red" - Fernando Haddad eleito prefeito de São Paulo
- 2014: "1989" - Dilma Rousseff reeleita
- 2017: "Reputation" - sem eleições
- 2018: Sem álbum - Bolsonaro foi eleito
- 2019: "Lover" - sem eleições
- 2020: "Folklore" e "Evermore" - sem eleições
- 2021: "Fearless (Taylor's Version)" e "Red (Taylor's Version)" - sem eleições
- 2022: "Midnights" - Lula eleito presidente
Fãs da cantora norte-americana Taylor Swift - os swifies, como são conhecidos - comemoraram a vitória nas redes sociais e pontuaram as similaridades entre o PT e a cantora, como o número 13, que é o da sorte de Taylor e o eleitoral de Lula; e a cor vermelha, nome do quarto álbum de Swift e da bandeira do partido.
Os swifties usam a música 'Only the young', da cantora, na comemoração da vitória do petista. A canção foi lançada em 2020 para incentivar os jovens dos Estados Unidos a votarem.
Durante a campanha eleitoral de Lula, os fãs fizeram vídeos e montagens da cantora com o petista. O perfil oficial do presidente eleito comentou em algumas publicações e agradeceu o carinho dos swifties.
Apesar das brincadeira dos fãs, a cantora nunca declarou apoio a Lula ou ao PT.