Durante o discurso de vitória na Av. Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil pela terceira vez, neste domingo (30/10), disse que essa foi a vitória em que ele mais se orgulha, por ter derrotado o "autoritarismo" e defendido a democracia do país.
"Eu já fui presidente, essa de todas as vitórias que eu tive, essa é a vitória mais consagradora, porque nós derrotamos o fascismo e o autoritarismo. O povo vai poder sorrir outra vez, A cultura vai voltar muito forte, a educação vai voltar muito forte", afirmou o presidente eleito.
Milhares de pessoas tomaram a Avenida Paulista depois da notícia da vitória do ex-presidente.
Leia Mais
Quem ganhou o 2º turno da eleição para presidente no AmazonasVitória de Lula leva apoiadores às ruas de Divinópolis'Nunca antes na história deste país': eleição de Lula faz paradigmas caíremPresidente da Argentina celebra vitória de Lula: 'alegria' e 'esperança'Dilma pula ao som de 'olê, olê, olê, olá, Lula' e vídeo viralizaBolsonaro perde para Lula sua primeira eleição da carreiraBonner explica que abriu lata de água e comenta: 'Internet é imperdoável'Líderes da América Latina parabenizam Lula pela vitóriaNo discurso, Lula prometeu que “as pessoas que estão dormindo debaixo da ponte, vão voltar a comer, a ter moradia e a ter emprego".
“Eu gostaria de estar só alegria, mas eu estou metade alegre e metade preocupado porque a partir de amanhã eu vou me preocupar como é que a gente vai governar este país, se o presidente vai permitir que a gente faça uma transição", disse.