Durante a transmissão da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (30/10), o jornalista William Bonner elogiou a beleza das ruas de São Paulo, que estavam tomadas pelos eleitores.
"Essa é a imagem linda da Avenida Paulista, tomada de gente neste domingo de festa de Democracia brasileira", afirmou o apresentador do Jornal Nacional.
Leia Mais
Damares sobre Bolsonaro: 'Diferentemente de Lula, deixa um legado'Lula em seu discurso de vitória: 'Até o fim da vida vou lutar contra fome'Em seu discurso de vitória, Lula cita Papa Francisco e Jesus Cristo'Meu 1° voto no Lula': o que pensam empresários desiludidos com BolsonaroBolsonaro perde para Lula sua primeira eleição da carreiraBonner elogia Renata Lo Prete durante apuração de votos da eleiçãoBonner explica que abriu lata de água e comenta: 'Internet é imperdoável'Líderes da América Latina parabenizam Lula pela vitória"O desejo do eleitor manifestado nas urnas se consolidando na eleição de governadores, do presidente da República e seu vice", completou o jornalista.
Lula recebeu 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pela primeira vez desde que a reeleição foi aprovada em 1997, um presidente eleito não é reconduzido ao cargo no pleito seguinte, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994-1998; o próprio candidato petista em 2002-2006; Dilma Rousseff (PT) em 2010-2014.