Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fecharam a BR-381 em Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesse domingo (30/10).
O Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) para questionar o ato. Segundo o órgão, o bloqueio é em uma área urbana da cidade, "com reflexo na BR-381, contudo sem ponto de interdição".
Leia Mais
Lula x Bolsonaro: veja como foi a votação na Região Metropolitana de BHMoraes, Pacheco e Lira reconhecem o resultadoTebet e Ciro comemoramAliados em Minas celebram vitória de Lula Como bolsonaristas reagiram a vitória de Lula durante silêncio de BolsonaroBolsonaro vence Lula por apenas 1 voto em cidade no interior MinasJoaquim Barbosa, ex-presidente do STF, parabeniza Lula e critica BolsonaroLula enfrenta mandato complicado e o primeiro desafio é o silêncio de BolsonaroUm caminhoneiro apoiador do presidente fez um vídeo para as redes sociais dizendo que irá paralisar e mobilizar o Brasil inteiro. "Hora de união de nação e da esperança. É hora de patriotismo", disse.
Em outra publicação, um apoiador de Bolsonaro filma a paralisação em Ipatinga e alega que "as coisas terão que mudar".
A reportagem também entrou em contato com o Sindicato dos Transportadores Autónomos de Carga de Minas Gerais (SINDITAC-MG) para saber o posicionamento do associação, mas disseram que até o momento não tem um parecer sobre a situação.
Vitória de Bolsonaro em Ipatinga
Embora tenha perdido as eleições, Bolsonaro levou a maioria dos votos em Ipatinga, uma das cidades mineiras com maior número de eleitores.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro teve 59,40% dos votos válidos no primeiro turno e 65,12% no segundo. Apesar disso, o atual presidente ainda perdeu no estado.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro teve 59,40% dos votos válidos no primeiro turno e 65,12% no segundo. Apesar disso, o atual presidente ainda perdeu no estado.
Até o momento o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a derrota.