Após a derrota no segundo turno das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deixaram de se seguir nas redes sociais. A novidade foi notada por diversos perfis de fofoca que já especulam o que pode ter acontecido com o casal presidencial.
O chefe do executivo em exercício recebeu 49,1% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 50,9%. Bolsonaro foi o primeiro presidente da República a não ser reeleito desde que a candidatura a um segundo mandato consecutivo passou a ser possível, em 1997.
Até a manhã desta segunda-feira (31/0), o presidente ainda mantém silêncio. Uma hora depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter declarado Lula eleito presidente do Brasil pela terceira vez, Bolsonaro se reuniu com o general Walter Braga Netto (PL), seu candidato a vice.
Segundo assessores da Presidência, o mandatário está no Palácio da Alvorada, onde ficou durante toda a tarde com seu filho Flávio Bolsonaro. A reportagem apurou que o presidente não quis falar ao telefone com ministros, nem recebê-los no Palácio após a derrota.