Jornal Estado de Minas

Pesquisas que mais se aproximaram do resultado do 2º turno da eleição



O Ranking Comunicação & Pesquisa foi a empresa que mais se aproximou do resultado da eleição presidencial no Brasil, de acordo com o agregador Pollstergraph, que incorporou todas as últimas divulgações de intenção de voto.





O Ranking Pesquisas, que tem sede em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou sondagem na véspera da eleição, que apontava Lula com 50,8%, contra 49,2% de Bolsonaro. Só não houve coincidência com o resultado das urnas por 0,1%.

Com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 50,9%, enquanto Bolsonaro marcou 49,1%.

Outro instituto com resultado satisfatório foi o Paraná Pesquisas, que na véspera da eleição apontou o petista com 50,4%, ante 49,6% do atual presidente.

O mineiro MDA também chegou muito perto do resultado final. A empresa de Lavras, no Sul de Minas, divulgou a última pesquisa no sábado, com Lula marcando 51,1%. Por sua vez, Bolsonaro estava com 48,9%.





A Quaest, de Belo Horizonte, mostrou a aproximação de Jair Bolsonaro, mas também cravou a vitória de Lula com margem apertada na última pesquisa divulgada no sábado: 51,7% x 48,3%.

PESQUISAS QUE MAIS SE APROXIMARAM DO RESULTADO FINAL

Ranking Pesquisa
Lula - 50,8%
Bolsonaro - 49,2%

Paraná Pesquisas
Lula - 50,4%
Bolsonaro - 49,6%

MDA
Lula - 51,1%
Bolsonaro - 48,9%

Quaest
Lula - 51,7%
Bolsonaro - 48,3%

Datafolha
Lula - 52,1%
Bolsonaro - 47,9%

Atlas
Lula - 53,4%
Bolsonaro - 46,6%

Ipec
Lula - 54%
Bolsonaro - 46%

Erraram o vencedor

Futura
Bolsonaro - 50,3%
Lula- 49,7%

Veritá
Bolsonaro - 51,5%
Lula - 48,5%

Gerp
Bolsonaro - 52,2%
Lula- 47,8%

Brasmarket
Bolsonaro - 53%
Lula - 47%