O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou hoje (31/10) que o início da gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá muitos “desafios e dificuldades''. O ex-ministro ressaltou, ainda, que será preciso “tomar atitudes certas na largada”.
“É provável que nunca um governo tenha tido de começar a gestão com tantos desafios e em meio a tantas dificuldades. Será fundamental tomar as atitudes certas logo na largada”, disse, via Twitter.
Leia Mais
Alexandre de Moraes vira meme nas redes após as eleiçõesNikolas sobre derrota de Bolsonaro: 'Que o inimigo nos subestime'Cinco dados reveladores sobre o 2º turno das eleiçõesFátima Bernardes sobre vitória de Lula: 'O amor venceu e o Nordeste brilhouGleisi cita blitze no Nordeste e pede ação da PRF contra caminhoneirosKassab parabeniza Lula e pede 'gestão para conciliar o Brasil'Lula se reúne com presidente da Argentina, Alberto Fernández, em São PauloBolsonaro perde força no Sul e no Sudeste em relação a 2018; PT cresceO post faz referência à coluna que Meirelles escreve para o Estadão. Intitulado “Desafios para o próximo mandato”, o ex-ministro ressaltou que, na área da economia, Lula terá que ter compromisso com a responsabilidade fiscal e como irá controlar a dívida brasileira.
Cotado para ser ministro da Fazenda (ou Economia), Meirelles disse hoje, em entrevista à BandNews que o novo presidente deve escolher os nomes dos próximos chefes das pastas em breve, mas que ainda não negociou a vaga com o petista.
“Não há, no momento, uma negociação em andamento. O presidente Lula, corretamente, ontem, estava envolvido, diretamente, no acompanhamento das apurações”, disse.