O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) comemorou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo junto com o presidente eleito e outros apoiadores. Ao Estado de Minas, o congressista ressaltou o resultado em Minas Gerais e afirmou que os mineiros votaram pela paz e para combater a fome.
Leia Mais
Quem venceu nas dez menores cidades mineiras no segundo turnoBolsonaro perde força no Sul e no Sudeste em relação a 2018; PT cresceSe Lula vier com pautas sobre aborto e drogas, vai levar pau, diz deputado evangélicoPrefeitos de Itaúna e Francisco Sá não conseguiram virar a eleiçãoRegina Duarte após vitória de Lula: 'Trabalho pró-Brasil continua'"Minas é o estado da integração nacional, liga o Sul, Sudeste com o Nordeste. Minas votou também para combater a fome e por isso os mineiros deram a Lula a vitória no nosso estado e contribuíram mais uma vez muito próximo do resultado nacional do país”, acrescentou..
O político comentou a vitória apertada em Minas e no Brasil. No estado mineiro, Lula recebeu 6.190.960 votos (50,2%), ante 6.141.310 de Jair Bolsonaro (PL) (49,8%). No país, o petista teve 60.345.999 votos (50,9%), e o presidente 58.206.354 (49,1%).
Leia mais: Lula x Bolsonaro em Minas: veja a diferença de votos no 1º e 2º turnos
“Nós enfrentamos o estado com o maior assédio eleitoral do país. A nossa campanha atuou muito para notificar", destacou Reginaldo Lopes.
"Quem venceu essas eleições? Quem defendeu a democracia, quem tentou impedir de ter um neofacismo no Brasil, uma ditadura bolsonarista, com reeleição ilimitada dos filhos do Bolsonaro e dele próprio. E também quem preservou o estado, as políticas públicas, o estado plural diverso foi o mais pobre, foi pela mão dos mais pobres”, concluiu.
Mapa das eleições: veja como votaram Minas e Brasil no 2º turno