Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Silveira sobre derrota de Bolsonaro em Minas: 'Praticamente morou aqui'


Depois da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) comentou a pequena diferença entre o petista e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em Minas Gerais.



Entre os 26 estados brasileiros, Minas foi o que teve o resultado mais acirrado. O atual presidente ficou à frente em 14 unidades federativas, enquanto o presidente eleito, em 13.

“Minas é um estado muito querido por Lula. Quando ele me viu depois da vitória, veio me dar um abraço e disse: ‘Alexandre, você não acredita quando eu, ali no finalzinho, virei em Minas’. Muito obrigada mineiro e mineiras por ter confiado em Lula”, disse o senador.

Para Silveira, com uma promessa do governador Romeu Zema (Novo), Bolsonaro praticamente “se mudou” para Minas. “Eu particularmente não esperava nada diferente, convencido pelo governador, Bolsonaro quase se mudou para Minas. Ele esteve mais de dez vezes em Minas em menos de um mês”, concluiu.



LEIA - Veja como ficou a votação nas dez cidades mais populosas de Minas

No país, com 100% das urnas apuradas, Lula foi eleito presidente da República, com 50,90% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro conquistou 49,10%.

Desde 1989, todos os presidentes eleitos no Brasil ganharam em MG, que concentra 10% do eleitorado brasileiro e é o segundo maior colégio eleitoral do país.

Lula recebeu um total de 6.190.960 votos em Minas, 49.650 a mais do que Bolsonaro, que obteve 6.141.310. O petista venceu em 564 municípios mineiros, e o presidente em 289.