A ex-presidenciável senadora Soraya Thronicke (União) ironizou o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota da disputa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva. Alvo de diversos memes durante a disputa eleitoral, a parlamentar disse que o Planalto deve estar esperando o "padre de festa junina", em referência ao Padre Kelmon (PTB), o qual atacou durante o debate da Globo, no primeiro turno.
"Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção", escreveu Soraya nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (31/10).
Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção.
%u2014 SorayaThronicke (@SorayaThronicke) October 31, 2022
Soraya x Padre Kelmon
Durante o debate entre os presidenciáveis na Globo, no dia 29 de setembro, Soraya disparou diversas frases a Padre Kelmon que viraram "memes" nas redes sociais. Em um dos momentos, ela chamou o então candidato de "padre de festa junina", ao questionar se ele havia dado a extrema-unção para as pessoas mortas pelo COVID-19 e não ser respondida.
Em outro momento, a senadora perguntou se Kelmon não tinha medo de "ir para o inferno" ao perguntar ao concorrente o que ele achava da condução de Jair Bolsonaro durante a pandemia da COVID-19. Na ocasião, Kelmon defendeu o presidente.