Com a eleição de Lula (PT) à presidência, o prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) disse esperar uma conduta respeitosa e investimentos para o município no próximo ano. Durante a campanha, Fuad declarou apoio ao candidato petista.
Leia Mais
MST não está enviando militantes para liberar as rodoviasMTST orienta militantes a desbloquearem as rodoviasPor que os caminhoneiros bolsonaristas estão fechando as estradas?Vereadores de BH buscam consenso para nova direção da CâmaraJanones sobre ação da Galoucura em estrada: 'Quase virando atleticano'Homem pula de ponte em Juiz de Fora gritando 'Exército, salve o Brasil'Entidade alerta para risco de falta combustível em aeroportos por bloqueios'Tô aqui contra a minha vontade', diz caminhoneiro parado em estradaO prefeito espera construir uma relação de proximidade com o presidente, que, segundo ele, já demonstrou apoio à capital mineira em mandatos anteriores. "Espero que nós possamos ter uma conversa republicana, bem aberta, que ele olhe para Belo Horizonte com respeito e traga recursos", comenta.
A expectativa é de liberação de recursos para andamento de pautas sociais na capital. "Não fizemos uma casa popular em Belo Horizonte, nós temos que fazer", cobra o prefeito de BH. Ele destacou o orçamento insuficiente recebido pelo município nos últimos anos.
Fuad não alimenta animosidades pela reeleição do governador Romeu Zema (Novo), que apoiou o adversário de Lula na eleição, e diz esperar pela parceria também do governo do estado. "Ele tem mostrado uma parceria boa com a cidade, fizemos acordos importantes com liberação de recursos", disse.
"Esse é um trabalho republicano em que dois governos se respeitam. E agora nós temos três governos que se respeitam", completa.