O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) vai coordenar a transição de governo até 1º de janeiro, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai passar o cargo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A equipe de Alckmin poderá ter até 50 pessoas. As informações foram reveladas pela Globo News.
Leia Mais
PM afirma que nenhuma rodovia mineira está totalmente interditadaSTF manobra para esvaziar armadilha de Bolsonaro nas estradasZema envia forças de segurança para desobstruir estradas mineirasConheça a trajetória política de Geraldo AlckminTransição prioriza aumento do salário mínimo e Auxílio BrasilAlckmin sobre transição governamental: 'Republicana e democrática'Janones sobre ação da Galoucura em estrada: 'Quase virando atleticano'
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.