Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES

Janones sobre pronunciamento de Bolsonaro: 'O imbrochável brochou'



Depois do pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL), que falou pela primeira vez depois de ser derrotado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal reeleito André Janones (Avante-MG), disse que o presidente foi “pequeno, trágico e curto”.





“Isso serve para o mandato e para o discurso final. Deixa o poder por onde entrou: pela porta do fundo”, escreveu. "Resumindo: o imbrochável brochou", afirmou.

Ao falar pela primeira vez depois da derrota nas runas, Bolsonaro disse ser o “líder de milhões de brasileiros”.


Bolsonaro afirmou que a “direita surgiu de verdade em nosso país”. “Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças em todo o Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”, seguiu.

O presidente agradeceu pelos 58 milhões de votos e mandou um recado para bolsonaristas que tomam as rodovias de todo o Brasil contra o resultado das eleições pedindo para que não façam como a “esquerda” e tirem o direito de ir e vir dos brasileiros.





“Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado”, disse. 

Lula teve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL), se tornando pela terceira vez presidente eleito do Brasil.