Segundos antes de fazer o primeiro pronunciamento após derrota, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil): "Vão sentir saudade da gente"
A declaração informal foi captada pelos microfones da imprensa.
Ao falar pela primeira vez depois da derrota para o presidente eleito, Bolsonaro disse ser o “líder de milhões de brasileiros”.
Leia Mais
Quem estava com Bolsonaro no pronunciamento desta terça-feira (1°)Assim como Bolsonaro, Fernando Haddad não citou presidente eleito em 2018'Enquanto Bolsonaro não for claro, não vamos sair', diz líder protestanteEquipe de Lula critica omissão de Bolsonaro, mas comemora aceno de ministroAnálise: Discurso dúbio de Bolsonaro permite diferentes interpretaçõesSTF: Bolsonaro reconheceu resultado ao determinar início da transiçãoTebet sobre discurso de Bolsonaro: 'Agente do caos'Para Bolsonaro, a “direita surgiu de verdade em nosso país”. “Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças em todo o Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”, seguiu.
O presidente agradeceu pelos 58 milhões de votos e mandou um recado para bolsonaristas que tomam as rodovias de todo o Brasil contra o resultado das eleições pedindo para que não façam como a “esquerda” e tirem o direito de ir e vir dos brasileiros.
“Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado”, disse.