Jornal Estado de Minas

BLOQUEIO NA BR-101

Preso há 30 horas na rodovia, homem faz relatos sobre horas difíceis

O professor de astrologia Guilherme Schultz está há mais de 30 horas na divisa do Paraná com Santa Catarina, na BR-101, por causa das interdições em várias vias do país. Ele saía de São Paulo no domingo (30/10), após os resultados das eleições, por volta das 21h30.






"Essa paralisação vem se estendendo até então. Coloquei nos stories minha angústia sobre a situação e, principalmente, por ver gestante em situação de desespero e uma idosa preocupada com todo o processo e aflita", declarou ao Estado de Minas, nesta terça-feira (1/11).

Ainda segundo o astrólogo, que viaja de ônibus, nenhum dos passageiros imaginou que algo assim aconteceria. “A previsão era de chegarmos ao nosso destino às 7h30 da manhã (de segunda-feira)”, disse.

Segundo ele, o veículo parou perto de Curitiba às 3h da manhã. Com a preocupação, os passageiros pediram o retorno imediato para a capital, mas o regresso não era possível, pois os dois lados estavam bloqueados. 

De acordo Schultz, as pessoas estão tomando banho em um posto de gasolina próximo. "A empresa do ônibus disse que está trazendo, além de água, comida para todo mundo", completa.

O ônibus levava 38 passageiros, e 23 permanecem no local, outros 15 foram a pé para cidades próximas.