Jornal Estado de Minas

INCONFORMADO

Após derrota de Bolsonaro, homem carrega caixão nas ruas de cidade mineira

Uma cena inusitada foi registrada por moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nesta terça-feira (01/11). Inconformado com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, um homem foi visto carregando um caixão pelas ruas do centro da cidade.



Os vídeos nas redes sociais dividiram opiniões. Acompanhado por outros apoiadores, o homem carregava uma bandeira do Brasil e caminhava em silêncio. Por vezes ele colocava a bandeira nas costas; em outras, no próprio caixão.

Em determinados momentos, ele parava para 'contemplar' o caixão, lamentando a derrota de Jair Bolsonaro (PL). Uma mulher flagrada caminhando próximo do rapaz carregava um berrante.


LEIA - Indústrias: bloqueios nas estradas atrasam entrega de insumos a hospitais

Protestos pelo Sul de Minas


Diversas estradas e entradas de cidades do Sul de Minas estão sendo bloqueadas por manifestantes bolsonaristas nesta terça-feira (01/11). Há pontos de interdição na Rodovia Fernão Dias, neste início de noite, segundo a concessionária Arteris.

LEIA - 
Vídeo: homem se joga sobre carro que passava por bloqueio em rodovia






Pessoas estão concentradas no KM 796,5, em São Gonçalo do Sapucaí, nos sentidos São Paulo e Belo Horizonte. Também há paralisação no KM 752,2, em Três Corações, onde uma das faixas está liberada. Não há congestionamento.

Ainda na Fernão Dias, houve atos em Campanha, mas o trecho foi liberado. Além disso, protestantes travaram as entradas de Maria da Fé, Cristina e Pedralva.

Na MG-290, pneus foram queimados no portal de entrada de Borda da Mata e populares colocaram barricadas em inconfidentes.

Há relatos da presença de bolsonaristas em São Lourenço, na estrada que liga à Soldade de Minas, Delfim Moreira e Boa Esperança.

Em Varginha, apoiadores do presidente tomaram a entrada da cidade, próximo ao Parque de Exposições, na MGC-491, impedindo caminhões tanque de passar.

*Iago Almeida - Especial para o EM