O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), escalado para coordenar a transição de governo, afirmou nesta terça-feira (1/11) que seu objetivo é fornecer todas as informações para que o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja "bem-sucedido no atendimento das prioridades da população". Lula, por sua vez, declarou que os dois construirão "um governo para todos os brasileiros".
Leia Mais
Geraldo Alckmin vai coordenar equipe de transiçãoPolicial civil mineiro é investigado por ameaças de morte a Lula e AlckminAlckmin chama Bolsonaro de 'autocrata': 'Só dá valor a milicianos''PEC da transição' será proposta para autorizar gastos extras em 2023Mourão sobre resultado das urnas: 'Não adianta mais chorar, nós perdemos'Lula receberá raro legado, longe da "herança maldita" de outros temposAlckmin declarou ainda que o objetivo do processo será fornecer a Lula todas as informações necessárias, "de forma republicana e democrática", para que seu mandato seja bem-sucedido.
O presidente eleito, por sua vez, respondeu à fala de seu vice. "Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por Geraldo Alckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros", disse Lula.