Jornal Estado de Minas

MANIFESTAÇÃO

BH: Bolsonaristas convocam manifestação na Praça da Liberdade e Exército

Circulam em grupos do aplicativo Telegram mensagens que 'convocam' pessoas para acamparem na porta de quartéis generais do Exército Brasileiro nesta quarta-feira (02/11).

Em Belo Horizonte, um grupo também marcou uma manifestação na Praça da Liberdade, às 9h. Ambas as ações são feitas por militantes bolsonaristas que ainda não aceitaram o resultado das eleições de domingo (30/10). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial.





Para a manifestação na Praça da Liberdade, em BH, a mensagem que circula diz: "O sistema fraudou e ganhou, mas não vai levar. Fachin, Gilmar, Carmem Lúcia, Rodrigo Pacheco e Alexandre de Moraes agiram descondenando, dando elegibilidade, censurando e roubando mídia do 22. Isso não é democracia. Isso é fraude. não aceitaremos ser governados por um ladrão". 

As afirmações de fraude eleitoral são feitas, mesmo após o Tribunal de Contas da União (TCU) finalizar auditoria das urnas eletrônicas, ainda na noite de domingo, e comprovar que não houve nenhuma fraude - além de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter reconhecido a legitimidade das votações. 

Já o protesto em frente aos quartéis, em BH está previsto para acontecer na  4ª Região Militar, na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste da capital mineira. 

O Estado de Minas procurou a  4ª Região Militar de BH e não obteve retorno.