"Depois de anunciar um pronunciamento às 15h, nesta terça-feira (1/11) e só falar menos de três minutos após mais de uma hora e meia de atraso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi bombardeado de críticas nas redes sociais, de acordo com levantamento feito pela Quaest", informa o Blog do Vicente, do Correio Braziliense.
Leia Mais
Como caminhoneiros se tornaram parte da base eleitoral de BolsonaroGovernadores aliados de Bolsonaro atuam contra bloqueios de viasGaviões da Fiel furam bloqueio de bolsonaristas a caminho do RioPesquisa Genial/Quaest: Lula tem aprovação de 65% Bolsonaristas protestam com carreata e buzinaço em avenida de BHBolsonaro deve ser investigado por eventual conivência, pedem procuradoresDe acordo com a Quaest, cita Rosana, os críticos destacaram o fato de Bolsonaro não ter reconhecido a vitória de Lula, a demora em se pronunciar e a brevidade de sua fala, e entenderam a fala como uma condenação dos protestos que vêm ocorrendo pelo país.
"Seus apoiadores viram aí um apoio aos atos, que seriam pacíficos e ordeiros - em contraste com a esquerda. Comentários positivos ainda reiteraram que Bolsonaro expôs uma suposta injustiça no processo eleitoral e reconheceu as atuais manifestações como 'fruto de indignação'. Alguns apoiadores também interpretaram como positivo que Bolsonaro não tenha reconhecido a eleição de Lula", acrescentou o comunicado.