Jornal Estado de Minas

COMPRA DE VOTOS

Caco Barcellos viraliza com flagrante de assédio eleitoral pró-Bolsonaro

Os repórteres Caco Barcellos e Chico Bahia, da TV Globo, flagraram uma reunião no Mato Grosso do Sul para suposta compra de votos para Bolsonaro, menos de dois dias das eleições presidenciais, que aconteceram no último domingo (30/10). 





As imagens apresentadas no programa Profissão Repórter na noite dessa terça-feira (01/11) foram gravadas em  Coronel Sapucaia, cidade do Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Os jornalistas foram ao local para fazer um perfil dos eleitores do município, que teve empate entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições presidenciais. 

Segundo a reportagem exibida, ao verem uma movimentação em frente ao centro cultural da cidade, os repórteres entraram no local e foram surpreendidos por uma reunião convocada para beneficiários do Auxílio Brasil, mas as pessoas não sabiam do que se tratava. 
"Ao ver Caco entrando no local, a assessora da secretária que falava veio a seu encontro e, ao ser questionada se a reunião teria a ver com a votação, afirmou hesitante: 'Tem a ver de demonstrar o que o presidente e o governador estão fazendo pelas pessoas'", afirma a reportagem da TV Globo. 

Uma moradora do local revelou aos jornalistas que os encontros estavam acontecendo há três e, ao final de cada reunião, o prefeito da cidade entregava R$50 para cada participante.