Jornal Estado de Minas

BLOQUEIOS

PM do Paraná diz estar 'prevaricando' sobre manifestação em estrada

Circula nas redes sociais em vídeo de um policial militar do Paraná admitindo que "está prevaricando" quanto às manifestações em rodovias. Desde o último domingo (30/10), apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) interditam algumas estradas em protesto ao resultado da eleição presidencial, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).





A declaração foi dada pelo coronel Hudson Leôncio Teixeira, durante negociação para liberar a faixa da esquerda da rodovia. Prevaricação, quando funcionários públicos não atendem a função pública prevista, é crime que consta em lei - artigo 319 do Código Penal.

"Para vocês transitarem pela esquerda, porque eu sei que os caminhoneiros usam o lado direito para a cozinha do caminhão. Nós sabemos disso, temos bom senso também, mas é preciso que vocês tenham esse bom senso. Porque se não a gente vai fazer o que a lei está determinando. Na verdade, a gente está prevaricando, já deveria ter feito. Vamos começar a fazer multa de todo mundo aqui", diz o policial.

O fato aconteceu na PR-151, na cidade paranaense de Ponta Grossa. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a pista se encontra liberada nesta quinta-feira (3). 

Ontem, o presidente Bolsonaro divulgou vídeo  pedindo para que os manifestantes desobstruam as vias.