Vice-presidente eleito no último domingo (30/10), Geraldo Alckmin (PSB) desembarcou na manhã desta quinta-feira (3) em Brasília para iniciar a transição de governo. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente para os próximos quatro anos com 50,9% em segundo turno, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição derrotado.
Leia Mais
Alessandro Vieira sobre fala de Bolsonaro: 'Demorou mas caiu na real'Lula quer deixar Bolsonaro isolado, como fez com CiroBolsonaro teve mais votos na cidade onde assédio eleitoral foi flagrado 'PEC da transição' será proposta para autorizar gastos extras em 2023'A prioridade é pagar o Bolsa Família de R$ 600 em janeiro', diz AlckminUso de crianças em bloqueio em Santa Catarina vira alvo de investigaçãoBolsonaro deve ter cargo no PL e receber salário após deixar o PlanaltoO senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai ser o responsável pela parte de Bolsonaro. O atual presidente fez dois pronunciamentos públicos desde a derrota - na terça e nessa quarta-feira (2).
Uma reunião na sede do Tribunal de Contas da União (TCU) está prevista para ocorrer nesta quinta. A partir de então, as demais ações de transição devem ser tomadas.