Em entrevista à imprensa no Tribunal de Contas da União (TCU), após reunião com o comitê que acompanha a transição de governo, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), designado como coordenador do governo de transição, comentou sobre o encontro que teve com o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (03/11), no Palácio do Planalto.
"Foi positivo. O presidente convidou para que fosse até lá ao seu gabinete”, disse Alckmin. “Nós estávamos saindo já. E reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público”, detalhou.
Ao ser questionado sobre o teor da conversa, Alckmin disse que “o presidente fala depois”, mas resumiu que foi para “reiterar os compromissos em relação à transição. Pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade”, disse.
O vice-presidente eleito realizou nesta quinta-feira uma série de reuniões para viabilizar o governo de transição. No fim da tarde, esteve reunido com diversas autoridades e membros do comitê do TCU. Alckmin disse que foi uma reunião proveitosa. “O TCU tem papel importante nessa transição. Poucas instituições locais têm tantas informações de qualidade como o Tribunal de Contas da União”, concluiu.