O deputado federal André Janones (AVANTE-MG), conselheiro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos ligados às redes sociais, negou neste domingo (6/11) que será ministro do novo governo.
“Estarei na Câmara defendendo o povo brasileiro, a democracia, e honrando todos que fizeram de mim o segundo Deputado mais votado de MG. Ajudaremos o Presidente Lula combatendo a oposição e ajudando na governabilidade. Isso é a verdade. O resto é fofoca”, afirmou na sua conta no Twitter.
Estarei na câmara defendendo o povo brasileiro, a democracia, e honrando todos que fizeram de mim o segundo Deputado mais votado de MG. Ajudaremos o Presidente Lula combatendo a oposição e ajudando na governabilidade. Isso é a verdade. O resto é fofoca.
%u2014 André Janones (@AndreJanonesAdv) November 6, 2022
O nome de Janones aparece em várias listas divulgadas pela imprensa de cotados a assumir uma pasta no governo de Lula. O Ministério das Comunicações seria a aposta dos especialistas políticos.
Janones abriu mão de candidatura própria ao Palácio do Planalto para apoiar o petista. A partir daí, enfrentou a rede de apoiadores de Jair Bolsonaro de forma veemente durante a corrida presidencial.