O Ministério da Defesa informou que entregará um relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (9/11) com o resultado da fiscalização das urnas eletrônicas durante as eleições deste ano.
O documento é fruto de um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que as Forças Armadas acompanhassem o processo.
Leia Mais
Prefeita bolsonarista diz que vai renunciar depois que Lula assumirExército nega ter convocado coletiva para falar das eleiçõesFantasma do tuíte assombra escolha de Lula para o comando do ExércitoGabriel Monteiro é preso no Rio de Janeiro; motivo é mantido em segredo
LEIA - Ministro da Defesa vai acompanhar totalização de votos no TSE
Depois do primeiro turno, o candidato à reeleição chegou a dizer que se não recebesse 60% dos votos "algo de anormal" estaria acontecendo.
LEIA - Ministério da Defesa pede acesso 'urgentíssimo' ao código-fonte das urnas
Após o fim do primeiro turno, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, pediu que o documento fosse apresentado, mas a Defesa afirmou que só apresentaria um parecer conclusivo depois do segundo turno, em 30 de outubro.
Resultado da eleição
Lula ficou à frente no primeiro turno ao receber 48,43% dos votos válidos (57.259.504), enquanto Bolsonaro avançou em segundo, com 43,2% (51.072.345). No segundo turno, o petista contabilizou 50,9% (60.345.999), e o presidente obteve 49,1% (58.206.354).