O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou detalhes do processo de transição de governo nesta terça-feira (8/11). Entre as medidas tratadas pelo companheiro de chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reuniões com chefes de poderes nesta quarta (9/11), mas sem a presença de Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
MDB indica que vai integrar equipe de transição de LulaEquipe de Lula mudou esquema de segurança após previsão de videnteGleisi e Lindbergh Farias são ameaçados por bolsonarista em bar do DFTransição de governo: Macaé Evaristo participa da equipeLula faz "caminho político" para desengessar Orçamento no próximo anoQuestionado sobre a presença do chefe do poder executivo na agenda de Lula, Alckmin não citou Jair Bolsonaro. Após o resultado das eleições, o presidente só fez dois pronunciamentos e, em nenhum deles, reconheceu a derrota no pleito.
Enquanto membros do governo federal e nomes escolhidos pela chapa eleito ao Planalto organizam a transição do poder, manifestantes bolsonaristas protestam em diversos pontos do Brasil contra o resultado das eleições.