Jornal Estado de Minas

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Transição de governo: Macaé Evaristo participa da equipe

A deputada estadual eleita Macaé Evaristo (PT-MG) participa da equipe de transição do governo Lula. Defensora da educação, a parlamentar integra o Gupos de Trabalhos da Educação, convocada pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e coordenada pelo ex-ministro Henrique Paim (PT).





Nessa terça-feira (8/11), Macaé já participou da primeira reunião vinculada ao governo de transição. "Este será um grupo de assessoramento que vai discutir a Educação desde a primeira infância até a pós-graduação. Lula e Alckmin terão um imenso trabalho no restabelecimento da educação pública e no retorno de investimentos", declarou Macaé.

"A prioridade é recompor o orçamento do MEC para o fortalecimento das políticas de educação integral, diversidade e inclusão em todos os níveis; da educação infantil à universidade", disse Macaé ao Estado de Minas.  
 
Conforme a deputada eleita, o intuito do Grupo de Trabalho é discutir a Educação dentro da transição de governo. De acordo com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), participantes da transição não têm relação direta com os ministérios, mas sim, colaboram com o processo, que deve durar cerca de dois meses, até o dia da posse. 
 
Hoje (9/11) a deputada eleita participa da 'Jornada Curumim', realizada até o dia 11 de novembro, no Sesc Pompéia, em São Paulo. "Vamos conversar e compartilhar as práticas educativas, abordando temas, como o desenvolvimento integral, a educação cidadã e a importância do diálogo com os territórios", explica. 




 
 
 
Outro nome que participa do governo de transição é o deputado estadual André Quintão (PT-MG). Ele é assistente social, sociólogo e foi secretário na área de desenvolvimento social na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo de Minas Gerais e atuará no grupo técnico de assistência social.