A deputada estadual eleita Macaé Evaristo (PT-MG) participa da equipe de transição do governo Lula. Defensora da educação, a parlamentar integra o Gupos de Trabalhos da Educação, convocada pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e coordenada pelo ex-ministro Henrique Paim (PT).
Leia Mais
Alckmin diz que ainda não existe estimativa para furo no teto de gastosLula poderá se mudar para Brasília neste mês, logo após COP27Agenda de Lula com chefes dos poderes em Brasília não inclui BolsonaroEM Entrevista recebe Guilherme Boulos (Psol), deputado federal eleito MDB anuncia que Renan Calheiros fará parte da equipe de transiçãoEm Brasília, Lula se encontra hoje com chefes de Poderes"A prioridade é recompor o orçamento do MEC para o fortalecimento das políticas de educação integral, diversidade e inclusão em todos os níveis; da educação infantil à universidade", disse Macaé ao Estado de Minas.
Conforme a deputada eleita, o intuito do Grupo de Trabalho é discutir a Educação dentro da transição de governo. De acordo com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), participantes da transição não têm relação direta com os ministérios, mas sim, colaboram com o processo, que deve durar cerca de dois meses, até o dia da posse.
Hoje (9/11) a deputada eleita participa da 'Jornada Curumim', realizada até o dia 11 de novembro, no Sesc Pompéia, em São Paulo. "Vamos conversar e compartilhar as práticas educativas, abordando temas, como o desenvolvimento integral, a educação cidadã e a importância do diálogo com os territórios", explica.
Outro nome que participa do governo de transição é o deputado estadual André Quintão (PT-MG). Ele é assistente social, sociólogo e foi secretário na área de desenvolvimento social na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo de Minas Gerais e atuará no grupo técnico de assistência social.