O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está em Brasília desde a noite de terça-feira (08) para iniciar os trâmites da transição de governo e, também, para começar os trabalhos de diálogo com membros do Congresso Nacional e outros Poderes da República. A primeira agenda do dia, logo na manhã desta quarta-feira (09), é com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial da Casa.
Estamos empenhados na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras, com muita democracia. Hoje estou em Brasília. Bom dia.
%u2014 Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
É a primeira vez que Lula vai a Brasília desde o domingo (30/10) em que foi eleito no segundo turno. Junto com o petista, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSD), o ex-ministro e membro da equipe de transição, Aloizio Mercadante (PT), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os deputados federais Odair Cunha (PT-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG) estarão presentes na reunião com Lira.
Já na tarde desta quarta-feira, o petista se encontrará com os membros do Judiciário. A agenda será com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Durante entrevista coletiva de imprensa ontem (8), Alckmin mencionou um encontro com a presidente do STJ, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, mas a agenda não foi confirmada até então.