A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve contar com três coordenadores na área de Cultura. O ex-ministro Juca Ferreira, a atriz Lucélia Santos e o secretário nacional de cultura do Partido dos Trabalhadores, Márcio Tavares.
O gabinete de transição, coordenado pelo futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), é formado por 31 grupos técnicos que vão debater temas como saúde, agricultura, assistência social, cultura, economia, educação, entre outros.
Leia Mais
'Faltam detalhes para finalizar a PEC da transição', diz Reginaldo LopesReunião entre Arthur Lira e Lula ocorre em 'clima amistoso, de diálogo'Moraes deve usar filhos para manter Bolsonaro em inquérito no STFReginaldo Lopes diz que orçamento secreto não é tema de PEC da Transição
Segundo Alckmin, os nomes escolhidos para o governo de transição podem não ser nomeados para a gestão de Lula em 2023.
"O presidente Lula deixou claro que a transição, os que vão participar da transição, não têm relação direta com o ministério, com o governo. Podem participar, podem não participar, mas são questões bastante distintas. Esse é um trabalho de 50 dias", disse à imprensa.