A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) negou nesta quinta-feira (10) a autoria de um áudio golpista e pediu que os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que contestam o resultado das urnas voltem para casa.
"Tenho pedido às pessoas que tenham calma e voltem para suas casas. Reitero que respeito o direito à manifestação, mas entendo que os manifestantes, infelizmente, vêm sendo instrumentalizados', escreveu ela em publicação nas redes sociais.
Leia Mais
Colégio Maria Clara Machado é prejudicado por manifestações e aciona MPMGBoulos acusa Zema de 'oportunismo eleitoral' por união a BolsonaroLula conversa com deputados sobre transição de governo em BrasíliaLula: 'Alckmin não disputa nenhuma vaga de ministro'Lula sobre COP27: 'Em um dia terei mais conversas que Bolsonaro em 4 anos'Lula sobre Alexandre de Moraes: 'Teve uma coragem estupenda'Lula sobre relatório das Forças Armadas: 'Foi humilhante'
Janaina, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também disse ser "evidente" que as Forças Armadas não vão contestar o resultado da eleição. "Eu venho dizendo que os políticos que deram essa falsa esperança a vocês mentiram com intuito eleitoreiro", afirmou.
Desde 30 de outubro, ativistas dizem não reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas e pedem "intervenção federal". Alguns bloquearam rodovias federais, e outros se reuniram em frente a estruturas de Exército.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes, declarou que os participantes desses atos serão "responsabilizados sob a pena da lei".