"Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador da transição para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa uma vaga porque é o vice-presidente da República. Qualquer outro que eu colocasse, falariam: 'esse cara vai coordenar porque vai ser ministro'", explicou.
Leia Mais
Boulos acusa Zema de 'oportunismo eleitoral' por união a BolsonaroJanaina Paschoal pede que manifestantes voltem para casaIdeia é refazer o Mais Médicos sem estrangeiros, diz Humberto CostaNa contramão de acenos de Lula, PT ocupa mais da metade da transiçãoAlckmin: 'Se alguém teve responsabilidade fiscal, foi o governo Lula'Alckmin anuncia Guido Mantega na equipe de transiçãoBolsonaro disse a Alckmin que ele deveria ter sido seu viceAlckmin anuncia integrantes de seis grupos técnicos da equipe de transiçãoLula elogia Alexandre de Moraes
O presidente eleito também elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes pela atuação durante as eleições de 2022.
"O presidente do TSE, que teve uma coragem estupenda, que é um homem que teve um comportamento exemplar, que é orgulho de todo o Brasil. E não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador, não importa se ele seja progressista, não importa se ele é de Direita ou Centro, o que importa é que ele foi de muita coragem e muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir essas eleições", declarou.
Lula chora ao lembrar trajetória
O petista também disse que a única razão pela qual ele disputou a Presidência da República é para tentar reestabelecer a dignidade do povo brasileiro, em especial, combater a fome no Brasil. Durante o discurso, ele chorou ao lembrar da sua trajetória política.
"E a prioridade, outra vez, que eu disse em dezembro de 2002, o mesmo discurso, não tenho que mudar uma única palavra. Eu quero dizer para vocês, se quando eu terminar esse mandato, cada brasileiro tiver tomando café, almoçando e tiver jantado outra vez, eu terei cumprido a missão da minha vida", afirmou o presidente eleito.