Com o objetivo de reintroduzir o país nas pautas ambientais, Lula alega que é importante que seja na Amazônia para que as pessoas "conheçam de perto o que é a região".
"Nós vamos falar com o secretário-geral da ONU e vamos pedir para que essa COP de 2025 seja feita no Brasil, e que no Brasil seja feita na Amazônia. Na Amazônia tem dois estados para receber qualquer conferência internacional, que é o estado do Amazonas e o estado do Pará, aí vocês vão discutir entre vocês quem é que tem mais a oferecer no ponto de vista de infraestrutura para receber as milhares de pessoas que vão se dirigir ao estado", disse Lula na conferência.
Lula na COP27
Lula recebeu na COP 27 uma carta de compromisso dos governadores da Amazônia Legal. O encontro "Carta da Amazônia - uma agenda comum para a transição climática", foi realizado nesta manhã, junto com os governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).