O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, prestaram homenagens à ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira Isabel Salgado. A atleta morreu na manhã desta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, em São Paulo.
Leia Mais
Isabel Salgado, integrante da equipe de transição, morre aos 62 anosAbstenção nas eleições seguiu padrão internacional, diz diretor da Quaest'O Brasil está de volta': como foi primeiro discurso de Lula na COP27Na COP 27, Lula afirma que 'está de volta para reatar laços com o mundo'"Não vai ser um governo gastador", diz Geraldo AlckminLula: Mundo tem pressa de ver Brasil na discussão sobre o futuro do planetaGeraldo Alckmin divulga nomes restantes dos 31 grupos de transiçãoA ex-jogadora havia sido anunciada nesta semana como um dos nomes para compor a área de esportes da equipe de transição do próximo governo Lula. Isabel estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, e teria recebido o diagnóstico de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), o que causou a morte da atleta.
"Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei", escreveu.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também lamentou o falecimento da ex-jogadora. Pelo Twitter, Hoffmann afirmou que Isabel "contribuiu diretamente para a vitória da democracia".
"Muita tristeza perdemos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram", disse.