Com o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota das eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, disse, ironicamente, que o presidente Jair Bolsonaro está em um "retiro espiritual". A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico.
Leia Mais
Equipe de esporte da transição cancela reunião após morte de Isabel SalgadoAbstenção nas eleições seguiu padrão internacional, diz diretor da QuaestLula na COP27: 'Brasil não nasceu para ser um país isolado'Na COP 27, Lula afirma que 'está de volta para reatar laços com o mundo'"Não vai ser um governo gastador", diz Geraldo AlckminLula: Mundo tem pressa de ver Brasil na discussão sobre o futuro do planetaGeraldo Alckmin divulga nomes restantes dos 31 grupos de transição"Podemos em 2024, bem planejados, abraçar um bom número de prefeituras, base do sistema político, e ganhar a eleição em 2026", projeta Mourão.
"O presidente Bolsonaro, quando emergir do retiro espiritual dele, vai compreender que ganhou esse capital. Acho que ele tem que se posicionar no espectro político, trabalhar politicamente. Vai ser a primeira vez desde 1989 que ele não tem mandato. São 33 anos, é uma vida. É ele entender que agora ele terá uma posição dentro do PL, de presidente de honra. Ou seja, aqui em Brasília, articulando, tem todo o capital para voltar muito bem em 2026", disse.
O vice-presidente comentou que esses últimos dias de governo estão sendo para "limpar mesinhas" e "preparar as coisas", pois tem um "novo inquilino chegando", referência a Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito.