Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro não fez quase nada desde que perdeu eleição; veja dia a dia do presidente

Passadas três semanas desde sua derrota no segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vive uma rotina de reclusão, com agenda oficial enxuta e número reduzido de postagens em suas redes sociais, meios que adotou como principal forma de comunicação ao longo de seu mandato.





 

No cenário internacional, o presidente ausentou-se da COP27, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorre no Egito até o dia 18 - com participação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro também não foi à reunião da cúpula do G20, na Indonésia.

 


Desde a vitória do petista, o atual mandatário evitou parabenizar o adversário e não comentou o relatório apresentado pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a fiscalização do processo eleitoral.

 

Em seu primeiro pronunciamento após as eleições, no dia 1º de novembro, Bolsonaro avaliou que as manifestações antidemocráticas promovidas por seus apoiadores são fruto de "indignação e injustiça" com as eleições e não pediu explicitamente o fim dos bloqueios de rodovias, o que fez em vídeo no dia seguinte.





 

 

Veja o dia a dia do presidente desde o resultado do segundo turno, de acordo com agenda oficial da Presidência e publicações em redes:

 

31 de outubro (segunda-feira)

 

 

 

1º de novembro (terça-feira)

 

 

 

2 de novembro (quarta-feira)

 

 

 

3 de novembro (quinta-feira)

 

 

 

4 de novembro (sexta-feira)

 

 

 

5 de novembro (sábado)

 

 

 

6 de novembro (domingo)

 

 

 

7 de novembro (segunda-feira)

 

 

 

8 de novembro (terça-feira)

 

 

 

9 de novembro (quarta-feira)

 

 

 

10 de novembro (quinta-feira)

 

 

 

11 de novembro (sexta-feira)

 

 

 

12 de novembro (sábado)

 

 

13 de novembro (domingo)

 

 

 

14 de novembro (segunda-feira)

 

 

 

15 de novembro (terça-feira)

 

 

16 de novembro (quarta-feira)